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Maioria diz que nunca recebeu atendimento bancário em menos de 15 minutos

Estado possui legislação que determina regras para o atendimento de clientes em bancos

Guilherme Correia | 02/03/2022 08:35
Maioria diz que nunca recebeu atendimento bancário em menos de 15 minutos
Clientes dentro de agência bancária da Caixa Econômica Federal. (Foto: Henrique Kawaminami)

Maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 67%, afirma que nunca foram atendidos em menos de 15 minutos no banco. Outros 28% afirmam que já, mas poucas vezes, enquanto apenas 5% dizem que isto ocorre com frequência.

A leitora Jacqueline Mendonça comenta que só tem atendimento rápido nos caixas eletrônicos, enquanto a Gleice Alves Falcão diz que "se reclamar, eles ainda dizem que precisa esperar".

A leitora Luzia Mendes diz que quando vai ao banco, já espera perder a tarde inteira. "No mínimo, a espera é de duas horas, se tudo correr bem e tiver sorte, economizam no funcionário e o povo sofre."

A Kamylla Marques relata que na semana passada, estava com duas crianças, sendo uma de colo, e demorou mais de duas horas. "Por isso, evito ao máximo ir no banco. Vou quando não tem jeito."

O leitor Marcelo Nunes comenta que os aplicativos facilitam, mas que nem sempre resolvem. "Até que isso fique normal, vai demorar mais um pouco pois nem todas as coisas podem ser feitas nos apps. Mas o povo vai ter que se adequar, não te retorno não, é a nova realidade. Eu, há anos, não vou em agências, mas tem gente que ainda precisa."

Muitos municípios têm legislação que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em mais tempo nos dias de pico.

Se a regra for descumprida, podem ser feitas reclamações no Bacen (Banco Central do Brasil), no Procon ou nas prefeituras.

Em Mato Grosso do Sul, Lei n. 4303/05 regulamenta o tempo de espera em 15 minutos em dias normais, 20 minutos em datas de pagamento e 25 minutos na véspera ou pós-feriados.

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