Pesquisas de intenção de voto não passam confiança, dizem 78% dos leitores
Todas as pesquisas divulgadas de intenção de voto são registradas na Justiça Eleitoral

As pesquisas de intenção de voto são um retrato do momento eleitoral feita pelos institutos de pesquisa, especialmente em ano eleitoral. A nove dias das eleições, elas tentam prever o resultado a ser divulgado pela Justiça Eleitoral. Primeiro turno das eleições gerais de 2022 será no dia 2 de outubro.
Nessa quinta-feira (22), o Campo Grande News perguntou se os leitores confiavam nas projeções. A grande maioria dos leitores que votaram não confiam nas pesquisas eleitorais. Ao todo, 78% responderam não e 22% afirmaram que têm confiança nas pesquisas.
A leitora Neiva Pereira comentou está no maior grupo dos votantes da enquete. Ela comentou no Facebook: “nenhuma pesquisa é confiável”. Luiz Fernando Oliveira também tem essa opinião sobre: “não pode mais confiar em nenhuma”.
A última pesquisa de intenção ao governo de Mato Grosso do Sul mostrou a oscilação para cima dos candidatos André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB). O ex-governador, segundo o Novo Ibrape/Campo Grande News tem 24,2% e o ex-secretário de Governo tem 15,6%. Marcos Trad (PSD) teve queda na intenção de votos.
Clique aqui para ver a pesquisa completa.