Brasil pode faturar medalha de ouro no boxe, vôlei e futebol em Londres
Brasileiros pegam o México no futebol masculino, Estados Unidos no vôlei feminino e o Japão como adversário pelo título no boxe
O Brasil pode conquistar neste sábado, penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Londres, três medalhas de ouro. O País está na decisão pelo título no boxe masculino, futebol masculino e vôlei feminino.
Na busca pelo título inédito, a seleção brasileira enfrenta o México, às 10 horas (de MS), no estádio de Wembley. O time comandado por Mano Menezes venceu os cinco jogos que disputou na competição.
Para o desafio, a equipe deve ter a mesma formação que se classificou à decisão diante da Coreia do Sul nas semifinais: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião.
Vôlei - Já às 13h30, a seleção brasileira de vôlei feminino briga pelo ouro contra os Estados Unidos e, de quebra, o bicampeonato olímpico. O confronto é a reedição da final de Pequim.
As brasileiras, que chegaram a ficar perto da eliminação na competição, chegam embaladas para a finalíssima. Depois de ficar perto da eliminação, a equipe deu a volta por cima e eliminou a Rússia, no tie-break, nas quartas-de-final.
Nas semifinais, vitória com maior domínio e classificação com 3 sets a 0 diante do Japão.
Do atual elenco, Sheilla, Jaqueline, Fabiana, Thaisa, Paula Pequeno e Fabi buscam o bicampeonato olímpico. Campeão pela seleção na Olimpíada de 1992 em Barcelona, José Roberto Guimarães busca de seu terceiro ouro.
Boxe - O outro título olímpico pode vir com o peso-médio Esquiva Falcão, que encara o japonês Ryota Murata, vice-campeão mundial, às 16h30.
É a primeira vez que o País chega à decisão da modalidade em olimpíadas. Falcão chega à final após derrotar, ontem (10), o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9.
Antes de derrotar o britânico, Falcão havia batido Soltam Migitinov, do Azerbaijão, na estreia, e o húngaro Zoltan Harcsa nas quartas de final.