ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Dorival Júnior espera sucesso a longo prazo com a Seleção Brasileira

O time se prepara para enfrentar o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, e o Paraguai no dia 10

Por Gabriel de Matos | 01/09/2024 20:29
Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi otimista em relação à evolução da equipe para os próximos jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time se prepara para enfrentar o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, e o Paraguai no dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Dorival Júnior demonstrou confiança na evolução da equipe através da convocação de 23 jogadores, dos quais 17 estiveram presentes na campanha da Copa América. Entre eles estão nomes de destaque como Alisson, Danilo, Éder Militão, Bruno Guimarães, Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. O técnico também fez questão de incluir novos talentos, como Estevão e Luiz Henrique, além de jogadores que retornam à seleção, como André, Gerson e Pedro.

O técnico destacou que, apesar da manutenção da base da equipe, a inclusão de novos nomes faz parte de um processo contínuo de evolução e reformulação. "Acredito em processos que, se respeitados, encontram caminhos. Demos demonstrações em jogos de alto nível, contra adversários que jogaram a final da última Eurocopa. Vamos voltar a fazer o máximo para que rapidamente encontremos o novo caminho", afirmou Dorival Júnior.

Ele também fez referência às suas primeiras partidas à frente da Seleção Brasileira, em março deste ano, quando enfrentou Inglaterra e Espanha. Dorival citou o desempenho da Seleção Brasileira nas vitórias e empates contra essas equipes como exemplo de que o trabalho está no caminho certo.

Além disso, o técnico mencionou a importância de uma resposta rápida da equipe, especialmente após o longo período de intervalo desde a Copa América. Ele comparou a situação atual com a trajetória da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, que passou por um processo de renovação e instabilidade antes de conquistar a medalha de prata. "O que nós esperamos é uma resposta rápida. Tivemos um exemplo da medalha olímpica da Seleção Feminina, que teve momento conturbado dentro da competição. E é natural. Temos que saber administrar", disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias