Estreia do Brasil e outras 3 partidas agitam a quinta-feira de Copa do Mundo
Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, a partir das 15h (de MS) no Lusail Stadium
A espera finalmente vai acabar. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24) contra a Sérvia, no Lusail Stadium, às 15h (de MS). O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo G da competição. Suíça e Camarões abrem os confrontos do grupo daqui a pouco, às 6h (de MS).
Para a estreia, o técnico Tite deve trazer novidades no ataque e no meio de campo. Conforme os últimos treinamentos, a Seleção irá a campo com Vinícius Junior e Lucas Paquetá. O craque do Real Madrid entrará na posição de origem, substituindo o volante Fred, e Paquetá, que antes jogava no ataque, será recuado para segundo volante.
O Brasil entrará em campo com a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinícius Junior. A faixa de capitão da equipe ficará com o experiente zagueiro Thiago Silva.
Considerada a principal adversária da equipe brasileira do grupo, a Sérvia deve entrar na partida da seguinte forma: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.
Grupo G - A quinta-feira de Copa do Mundo terá a abertura do Grupo H. Portugal e Uruguai são favoritos, mas assim como em outras partidas, Coreia do Sul e Gana prometem complicar a vida dos adversários e pintar como zebras.
Iniciando a primeira rodada do Grupo H, Uruguai x Coreia do Sul entram em campo às 9h (de MS) no Estádio Education City, no Catar. O time sul-americano entra como favorito na partida, nas últimas três edições, chegou nas semifinais, oitavas e quartas de final, respectivamente. A Coreia do Sul, apesar de cair na fase de grupos na maioria das vezes, não fica fora da Copa do Mundo desde 1982 e pode surpreender.
Portugal e Gana se enfrentam às 12h (de MS), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Os portugueses são favoritos e contam com o craque Cristiano Ronaldo em busca do título inédito. Já a Seleção de Gana, que conta com a menor média de idade da Copa, deve entrar com força máxima para aumentar a lista de zebras deste Mundial.