Yeltsin treina pela última vez em Campo Grande antes de outro Mundial
O principal corredor paralímpico de Mato Grosso do Sul viaja nesta terça-feira para São Paulo
O corredor paralímpico Yeltsin Jacques faz seu último treino em Campo Grande nesta segunda-feira (6) antes de se apresentar à Seleção Brasileira de atletismo. O campo-grandense corre na pista do Parque Ayrton Senna, na região do Aero Rancho. Ele viaja a São Paulo nesta terça-feira (7).
O próximo compromisso do atleta campeão do mundo e medalhista é o Campeonato Mundial da modalidade, em Kobe, no Japão. Este é o último grande compromisso de Yeltsin antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
O atleta detalhou que a preparação está muito boa. "Estamos treinando muito bem. Está fluindo. Estamos até além do que esperava. O foco é Paris. Vamos chegar bem para ganhar o ouro".
Yeltsin explicou que a logística até a Ásia começa amanhã, às 9h45 com um voo de Campo Grande para São Paulo. Na quinta-feira (9), a equipe do Brasil faz o trecho São Paulo-Paris (França) e depois Paris-Kobe. A previsão de chegada no Japão é no dia 11.
As provas do Mundial serão entre o dia 17 e 25 de maio. Yeltsin, da classe T11, disputará as corridas de 1.500 metros e de 5.000 metros. Depois do Japão, o foco total é nos Jogos Paralímpicos de Paris, de 28 de agosto a 8 de setembro. Conforme a lista divulgada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o campo-grandense é o único atleta de MS presente na delegação.
O retrospecto brasileiro na competição é ótimo. O Brasil já conquistou 262 medalhas na história dos Mundiais de atletismo – sem considerar a participação do país na edição de Birmingham 1998 por falta de dados do Comitê Paralímpico Internacional. Foram 88 ouros, 78 pratas e 96 bronzes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.