ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Zagueiro Éder Militão é cortado da Seleção Brasileira por lesão na coxa

Defensor do Real Madrid desfalca Brasil contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias

Por Jhefferson Gamarra | 05/09/2024 16:45
Zagueiro do Real Madrid durante treinamento com a seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Zagueiro do Real Madrid durante treinamento com a seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O zagueiro Éder Militão foi desconvocado da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (5) devido a uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Real Madrid, que havia treinado como titular ao lado de Gabriel Magalhães, sentiu dores após o treino de quarta-feira e teve o problema confirmado por exames realizados pelo departamento médico da CBF.

“Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.  O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias”, informou a CBF em nota.

O técnico Dorival Júnior ainda não anunciou quem substituirá Militão nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a ausência, Marquinhos deve assumir a titularidade ao lado de Gabriel Magalhães na defesa.

Militão é o quarto desfalque da atual convocação. A seleção já havia perdido o lateral Yan Couto e os atacantes Savinho e Pedro, todos cortados por problemas físicos. Apesar da lesão de Militão não ser grave, o zagueiro deve ficar fora de ação por cerca de duas semanas.

Brasil e Equador se enfrentam na sexta-feira (6), às 21h (de MS), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira (10), a Seleção encara o Paraguai, em Assunção. A provável escalação para o confronto contra os equatorianos deve contar com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

Nos siga no Google Notícias