ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Recém-habilitada arranca sorriso de motoristas ao pedir ‘dó e empatia’

Inexperiente no trânsito, ela colou recado em veículo para pedir empatia caso fizesse alguma barbeiragem

Thailla Torres | 16/01/2023 06:51
Ela conquistou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há dois meses e decidiu “alertar” condutores.
Ela conquistou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há dois meses e decidiu “alertar” condutores.

Acadêmica de Direito, Nicolly Silva de Araújo, de 18 anos, tem chamado atenção no trânsito com recado em seu veículo. Um adesivo branco com letras cor de rosa traz a seguinte mensagem: “Recém-habilitada. Tenha dó, luz, empatia e não se irrite… Gratidão eterna”.

Ela conquistou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há dois meses e decidiu “alertar” condutores sobre ser recém-habilitada. “Para eles terem um pouco mais de atenção ou empatia caso eu fizesse algo de errado”.

Depois de um mês, a iniciativa virou até motivo de alegria no trânsito. “Um dia estava voltando do trabalho e fui parada no semáforo por um motorista, que disse que a plaquinha conseguiu tirar um sorriso dele. Isso me deixou muito feliz”.

Apesar de existir muita gente impaciente no trânsito, ela diz que o recado foi positivo. “No começo achei que seria motivo de zoação, mas só recebi carinho e empatia no trânsito. Todos os dias recebo elogios, me parabenizam e até me dão conselhos em relação ao trânsito”.

A iniciativa também trouxe mais tranquilidade e segurança. “O trânsito de Campo Grande é um desafio para uma recém-habilitada, pois quando estamos na autoescola há um instrutor ao nosso lado, já com a CNH estamos sozinhos, isso é um desafio. Eu tenho muito receio pela vida das outras pessoas".

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias