Tatuagem no peito ajuda avó com Alzheimer a se lembrar do neto
Luciana tem Alzheimer, e tatuagem foi uma forma de homenagear a avó e lembrá-la de que ele é seu neto
O gerente de loja Cristian Cáceres, de 27 anos, resolveu homenagear a avó, Luciana Caceres, de 90 anos, tatuando o rosto da matriarca no peito. Há alguns anos, Luciana começou a entrar em estado de demência e a enfrentar um primeiro estágio de Alzheimer, e a tatuagem foi uma ideia criativa que Cristian encontrou de homenagear a avó, e ainda lembrá-la de que ele é seu neto.
A sessão durou oito horas, e ele expressa que faria tudo de novo, sem exitar. O gerente revela que teve medo da reação de Luciana, pois sua avó não gosta de tatuagens, mas como é possível ver no vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais do rapaz, a reação não poderia ter sido mais emocionante.
“Eu já tinha o braço fechado, e ela sempre me perguntava ‘meu filho, por que você fez isso no seu braço?’, então estava curioso com a reação dela, mas foi um sucesso, ela amou a homenagem, e eu me realizei, por ter deixado essa mensagem e momento de carinho pra ela”, comenta Cristian.
Cristian relata que os últimos anos têm sido bastante difíceis por conta do tratamento. “Por vezes ela acaba esquecendo dos filhos e dos netos também, temos que ficar relembrando a ela sobre tudo”, comenta.
A tatuagem, além de homenageá-la, também é um lembrete dos laços que eles compartilham, que, além de estarem marcados em seu coração, agora também estão marcados na pele.
“Me doeu muito quando tive que lembrá-la de que sou o neto dela, então fiz a tatuagem por isso, para ter esse momento com ela em vida, lembrando que nunca vou me esquecer dela; a imagem dela sempre estará comigo por toda a minha vida, uma homenagem para ela e um conforto para mim”, expressa o neto.
Luciana mora em Ponta Porã e faz tratamento para Alzheimer em Campo Grande. Quando está na capital, costuma ficar hospedada na casa de Cristian. A foto que serviu de base para a tatuagem foi tirada em um desses momentos do tratamento.
“É um momento especial, pois ela se lembra de tudo quando estamos juntos, e conversamos sempre por horas tomando nosso tereré, que é sagrado”, relata o neto sobre o momento em que a foto foi tirada.
Cristian conta que sempre foi bastante apegado a Luciana, além de ter sido ‘praticamente’ criado por ela. Ele comenta que fazia questão de passar as férias escolares com a avó e é grato por todo o amor e carinho que sempre recebeu da matriarca.
“Ela sempre me deu tudo, principalmente amor, cuidado e muito carinho. Me arrisco a dizer que sou o neto preferido da vovó”, brinca o jovem.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.