Capital e 18 cidades estão em alerta de tempestade nesta quarta, prevê Inmet
A chuva pode atingir até 60 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora e ainda há risco de queda de granizo
Campo Grande e outras 18 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de tempestade com granizo até às 23h desta quarta-feira (31), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir até 60 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora.
O aviso começou às 15h35 e segue até às 22h59 de hoje. Além da Capital, o aviso é válido para Anastácio, Bela Vista, Caracol, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.
O instituto orienta que em caso de rajadas de vento o morador não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, também é recomendado evitar de usar aparelhos ligados à tomada.
Próximos dias – Segundo o Inmet, amanhã, quinta feira (1º), o dia começa com poucas nuvens, mas o tempo passará a nublado e ocorrerão pancadas de chuva com trovoadas fortes. As temperaturas sofrem ligeiro declínio a partir da tarde.
A sexta-feira e sábado os ventos de norte trazem umidade e calor. O fenômeno torna o tempo nublado, com pancadas de chuva isoladas, especialmente à tarde quando a temperatura estará mais elevada.
Domingo ocorrem pancadas de chuva com trovoadas no centro, norte e oeste; no sul do Estado o tempo estará mais seco.