Serpente “surge” dentro de carro e assusta motorista no Rita Vieira
Cobra-cipó, não peçonhenta, estava enrolada na porta do veículo estacionado
Uma cobra-cipó mobilizou a PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde desta sexta-feira (4), após se ‘esconder’ em um carro que estava estacionado no Bairro Rita Vieira, região sudeste de Campo Grande. O animal de pequeno porte estava na porta do veículo e assustou o motorista.
Segundo informações da capitã Thamara Moura, da PMA, o aparecimento de cobras-cipó em áreas urbanas é algo comum na Capital, e essa espécie, embora não seja venenosa, exige cuidados. A recomendação é que a população não manipule animais silvestres em nenhuma circunstância para evitar acidentes e preservar a integridade dos bichos.
"É comum aparecer no perímetro urbano de Campo Grande esse tipo de serpente. É um animal inofensivo, mas a gente sempre orienta que as pessoas não manipulem animais silvestres", enfatizou a capitã.
Após o susto inicial, os militares resgataram a cobra-cipó que se encontrava em boa saúde. O réptil foi solto em uma área de mata adequada, onde poderá retomar sua rotina natural e não representará risco à população local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.