Com ida de Siufi para Assembleia, Wilson Sami toma posse como vereador
Ele teve 2,6 mil votos nas eleições de 2016 e ficou como suplente à espera do cargo
Com a ida do ex-vereador Paulo Siufi (PMDB) para a Assembleia Legislativa, após a eleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), Wilson Sami (PDMB) foi empossado vereador. O ato foi na manhã desta quinta-feira (16) na Câmara Municipal.
"Esta foi a quarta vez que eu tentei me eleger como vereador e fiquei como suplente. Agradeço ao Siufi por ter assumido o cargo de deputado", disse Sami.
Com a posse, nove dias após a renúncia de Siufi do cargo, o novo vereador destacou que ficou ansioso para entrar na casa de leis. Ele teve 2,6 mil votos nas eleições de 2016 e ficou como primeiro suplente à espera do cargo.
Sami afirma que pretende trabalhar para melhorar a saúde e as políticas antidrogas de Campo Grande. "Eu ainda não tenho projeto no momento, vou me inteirar na casa. Vim para somar, resgatar a cidade e a política que está desgastada", declarou.
Com a posse de Sami, o PMDB (Partido do Movimento Democrático do Brasil) tem dois representantes na Câmara, ele e Loester de Oliveira, o Dr. Loester, que será o líder do partido.
"O Dr. Loester tem mais experiência que eu, já foi vereador antes e eu estou chegando. Com isso decidimos que é melhor ele ser o líder", afirmou.
Entenda - Eleito como prefeito, Marquinhos Trad teve que deixar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Como primeiro suplente ele tinha a prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR), e como segundo suplente o então vereador Paulo Siufi.
Délia assumiu como prefeita e consequentemente abriu espaço para Siufi renunciar a Câmara e assumir como deputado na Assembleia, deixando assim vaga a cadeira para Sami na Câmara.