ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com ida de Siufi para Assembleia, Wilson Sami toma posse como vereador

Ele teve 2,6 mil votos nas eleições de 2016 e ficou como suplente à espera do cargo

Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 16/02/2017 10:44
Wilson Sami assinando termo de posse. (Foto: Richelieu de Carlo)
Wilson Sami assinando termo de posse. (Foto: Richelieu de Carlo)

Com a ida do ex-vereador Paulo Siufi (PMDB) para a Assembleia Legislativa, após a eleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), Wilson Sami (PDMB) foi empossado vereador. O ato foi na manhã desta quinta-feira (16) na Câmara Municipal.

"Esta foi a quarta vez que eu tentei me eleger como vereador e fiquei como suplente. Agradeço ao Siufi por ter assumido o cargo de deputado", disse Sami.

Com a posse, nove dias após a renúncia de Siufi do cargo, o novo vereador destacou que ficou ansioso para entrar na casa de leis. Ele teve 2,6 mil votos nas eleições de 2016 e ficou como primeiro suplente à espera do cargo.

Sami afirma que pretende trabalhar para melhorar a saúde e as políticas antidrogas de Campo Grande. "Eu ainda não tenho projeto no momento, vou me inteirar na casa. Vim para somar, resgatar a cidade e a política que está desgastada", declarou.

Com a posse de Sami, o PMDB (Partido do Movimento Democrático do Brasil) tem dois representantes na Câmara, ele e Loester de Oliveira, o Dr. Loester, que será o líder do partido.


"O Dr. Loester tem mais experiência que eu, já foi vereador antes e eu estou chegando. Com isso decidimos que é melhor ele ser o líder", afirmou.


Entenda - Eleito como prefeito, Marquinhos Trad teve que deixar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Como primeiro suplente ele tinha a prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR), e como segundo suplente o então vereador Paulo Siufi.

Délia assumiu como prefeita e consequentemente abriu espaço para Siufi renunciar a Câmara e assumir como deputado na Assembleia, deixando assim vaga a cadeira para Sami na Câmara.

Nos siga no Google Notícias