ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Disque-eleitor atende hoje para tirar dúvidas sobre votação

Central atenderá até às 16h em MS, horário do fim das votações em todo o Brasil

Caroline Maldonado | 02/10/2022 07:31
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Homem fala ao celular, sentado na Rua 14 de Julho. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Homem fala ao celular, sentado na Rua 14 de Julho. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Eleitores que tiverem dúvidas sobre locais de votação e títulos eleitorais podem entrar em contato por telefone com a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.  A Central de Atendimento ao Eleitor atende pelo número (67) 2107-7256.

A central, que atendeu ontem (1º) até às 19h, hoje (2) começou a receber ligações às 6h30 e atenderá até às 16h, horário do fim das votações em todo o Brasil. A votação começou às 7h.

No site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) os eleitores também podem conferir os locais de votação, clicando em “local de votação”. Basta informar nome ou número do título de eleitor ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), data de nascimento e nome da mãe.

Outra forma de consultar o local de votação é pelo aplicativo e-Título. É bom conferir porque muitos locais foram alterados em função de reformas nos prédios.

Votação - Também é possível votar apresentando o e-Título por smartphone ou tablet. Se estiver sem foto, é necessário apresentar outro documento oficial com foto. Terminou no sábado (1) o prazo para baixar o aplicativo e emitir a versão digital do título de eleitor.

Não é obrigatório apresentar o título de eleitor para votar. Além do e-Título, são aceitos os seguintes documentos: carteira de identidade; identidade social; passaporte; carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O eleitor pode usar a "colinha" com os números dos candidatos nos quais pretende votar, mas é proibido levar celular, câmera ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto para a cabine. Essa prática é considerada crime, com detenção de até dois anos.

Nos siga no Google Notícias