ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Estreantes eleitos, vereadores falam em defender jovens, família e periferia

Capital terá nove parlamentares com mandato pela primeira vez, de 2025 a 2028

Por Caroline Maldonado | 07/10/2024 12:28
Estreantes eleitos, vereadores falam em defender jovens, família e periferia
Estreantes eleitos, vereadores falam em defender jovens, família e periferia
Vereadores eleitos pela primeira vez: Fábio Rocha (União); Flávio Moura, o “Flávio Cabo Almi” (PSDB); Ana Portela (PL); José Claro dos Santos Neto, o “Neto Santos” (Republicanos); Maicon Nogueira (PP); Wilson Lands (PP); Landmark Ferreira Rios (PT); Jean Ferreira (PT) e Wilton Celeste Candelorio, o “Leinha”(Avante). (Foto: Reprodução/Facebook)

Entre os 29 vereadores eleitos para mandato de 2025 a 2028, 15 são diferentes dos atuais. Desses, cinco estão voltando à Câmara Municipal e nove são estreantes na política. Além de agradecer os votos de confiança de milhares de eleitores, eles falam em atuar para conseguir melhorias nos âmbitos da juventude, famílias, periferia, educação, saúde, infraestrutura, esporte e promover qualificação profissional e empreendedorismo.

Serão parlamentares pela primeira vez Fábio Rocha (União), Flávio Moura, o “Flávio Cabo Almi” (PSDB), José Claro dos Santos Neto, o “Neto Santos” (Republicanos), Maicon Nogueira (PP), Wilson Lands (PP), Ana Portela (PL), Landmark Ferreira Rios (PT), Jean Ferreira (PT) e Wilton Celeste Candelorio, o “Leinha”(Avante).

O mais votado entre os novos é o administrador Fábio Rocha (União), com 6.314 votos. Ele conta que já tentou ser vereador por mais duas vezes e usou como “combustível” frase que escutou de alguém que duvidava de seu potencial. Fábio quer atuar em prol das famílias mais necessitadas, além de conseguir levar asfalto aos bairros e impulsionar projetos voltados ao esporte e cursos profissionalizantes.

“Estou muito feliz por tudo, vim da periferia, sou do bairro Tijuca e há muitos anos, quando ainda tinha 22 anos, na primeira candidatura me falaram que eu não chegaria a lugar nenhum, sendo filho de dois ‘comerciantezinhos’, mas eu cheguei até aqui e tenho orgulho dos meus pais, honro eles”, disse.

A terceira mais votada entre os novatos, Ana Portela (PL) se diz muito grata pelo apoio da população; do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do pai, o presidente do PL MS, Aparecido Portela, o "Tenente Portela". Presidente do PL Mulher, Ana teve 4.577 votos e afirma que seu trabalho já começou, quando levou suas pautas à população, escutando as pessoas.

“Nada muda do que eu prometi e me comprometi com eles, que foi ser uma vereadora atuante, estando nos bairros, levando o gabinete para as ruas e minha prioridade é ver o orçamento de cada pasta e fiscalizar para onde será destinado o nosso recurso”, diz Ana.

Com 4.236 votos, Maicon Nogueira (PP) destaca que o mandato vem com apoio dos eleitores e de Deus para provar que “há luz no fim do túnel” em relação à descrença da população com as figuras políticas.

“Quero trabalhar pela educação financeira nas escolas, projetos para que crianças e jovens tenham ferramentas para não se endividar, aprendam a poupar e criar um programa para inserção do adolescente autista no mercado de trabalho. Também quero mudar a lei do passe do estudante para colocar pessoas com vulnerabilidade para que possam ir também para atividade de qualificação profissional, cultura e desporto”, adianta Maicon.

Wilson Lands (Avante) entra com 4.148 votos, a maioria da periferia. “As minhas pautas são a educação, saúde, o esporte escolar que vai ser uma bandeira que eu vou priorizar muito, assistência social e também o apoio ao empreendedorismo, ao desenvolvimento da cidade e, principalmente, a infraestrutura de lutar pelos bairros distantes da cidade que precisam rapidamente de asfalto, entre outras coisas que não é papel do vereador fazer, mas pode se iniciar uma luta para que isso aconteça”, prevê Wilson.

Jean Ferreira (PT) teve 3.768 votos e atribuiu o apoio aos amigos, à repercussão na internet e também ao “público do rolê”. “Sou novo, mas o que eu preciso é de ouvir, de conselho para aprender, sempre desço dos saltos e ouço. Sempre ouço das pessoas mais experientes. Então eu tenho certeza que eu vou andar com cuidado, porque eu vou sempre estar me aconselhando com meus parceiros do PT, da política. Meus grandes conselheiros, para poder fazer um mandato responsável, técnico e experiente”, diz Jean.

Natural de Olindinha (BA), Neto Santos (Republicanos), teve 4.576 votos e destaca que terá como missão “lutar incansavelmente por uma vida de qualidade para todas as famílias”, pois acredita que a família é a base de tudo.

“Na Câmara, estarei firme nas pautas que defendem a fé, fortalecem as famílias, apoiam a juventude e buscam a melhoria da saúde. Vou incentivar o esporte e trabalhar pelo avanço na educação. Meu compromisso é garantir que a juventude tenha oportunidades reais de desenvolvimento pessoal e profissional. Com a educação como prioridade e a saúde como foco, construiremos um futuro mais próspero e onde todos tenham as mesmas oportunidades”, disse Neto.

O Campo Grande News entrou em contato com os demais eleitos pela primeira vez, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias