ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ex-ministro de Bolsonaro define metas e comando do PL, de olho em MS

Walter Braga Netto reforçou o nome do deputado Marcos Pollon como presidente regional da sigla

Jhefferson Gamarra e Jackeline Oliveira | 21/08/2023 13:13
Deputado federal Marcos Pollon ao lado do ex-ministro Walter Braga Netto (Foto: Marcos Maluf)
Deputado federal Marcos Pollon ao lado do ex-ministro Walter Braga Netto (Foto: Marcos Maluf)

Ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente na chapa de Jair Messias Bolsonaro em 2022, Walter Braga Netto, cumpre agenda em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (21) para definir estratégias do PL para as eleições municipais de 2024.

Braço direito do ex-presidente, o general afirmou que sua presença no Estado tem como objetivo chancelar o nome do deputado federal Marcos Pollon como presidente da sigla e também unir partidos de direita para eleger o maior número de prefeitos e vereadores em Mato Grosso do Sul.

“Um dos motivos que vim a Mato Grosso do Sul é para deixar claro que o presidente do PL no Estado é o deputado Pollon, ele vai organizar todos os problemas futuros da direita e dos valores conservadores”, disse Braga Netto. “Ele quem vai dar a palavra no partido e apresentar nossas prioridades, que será de unir a direita, não apenas o PL, mas também aqueles que comungam dos mesmos valores para eleger prefeitos e vereadores e fazer com que a direita fique unida”, reforçou o ex-ministro.

Após o encontro com o vice-governador José Carlos Barbosa, o "Barbosinha", o presidente da sigla no Estado garantiu que apesar da rivalidade nas urnas, as questões debatidas com o Executivo têm como prioridade a busca por solução de demandas dos municípios.

“Mais importante do que simplesmente criticar de forma desarrazoada por uma questão partidária é necessário buscar solução de conflitos para as demandas da população então em reuniões não tratamos de questões ideológicas ou partidárias, mas sim em busca de atender as necessidades das pessoas”, comentou o deputado Marcos Pollon.

O ex-ministro seguirá em Mato Grosso do Sul até a próxima quarta-feira (23), entre os compromissos da agenda estão encontros com parlamentares e filiados do PL. O principal foco do partido será a definição de nomes para concorrer às prefeituras de Campo Grande e Dourados. Ao todo, o partido conta com cinco deputados eleitos no Estado, sendo dois federais e três estaduais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias