ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 35º

Política

Na véspera de ano eleitoral, secretário admite desejo de voltar para a Alems

Pedro Arlei Caravina diz ter pretensão de acompanhar o processo eleitoral de 2024, da Assembleia

Por Jackeline Oliveira | 10/11/2023 12:48
Secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, ao lado do titular da Segov, Pedro Caravina durante evento da segurança pública (Foto: Paulo Francis)
Secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, ao lado do titular da Segov, Pedro Caravina durante evento da segurança pública (Foto: Paulo Francis)

Em véspera de ano eleitoral, o secretário Estadual de Governo e Gestão, Pedro Arlei Caravina admitiu o desejo de voltar à Assembleia Legislativa para ocupar, de fato, sua cadeira no Legislativo estadual.

Caravina falou sobre futuro político nesta sexta-feira (10), durante lançamento da 3º Operação SulMaSSP, no estacionamento do Yotedy, em Campo Grande. O secretário, visto como "homem de confiança" do governador, contou que ainda não existe nada de concreto em relação a qualquer mudança. Mas admite que intenção não falta. “O pessoal confundiu minha vontade de ir pra Assembleia, eu tenho, sim, o desejo de ir para lá e acompanhar mais de perto o processo eleitoral de 2024”, afirmou.

O secretário Estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, no entanto, não compactua desse desejo. Ele se manifestou sobre a importância de Pedro Caravina na gestão e afirmou que o colega é fundamental para as articulações do governo. “Ele é peça fundamental no governo, meu companheiro de trabalho, precisa permanecer na secretaria”, disse Rocha.

O deputado estadual João Cesar Mattogrosso (PSDB), suplente de Caravina na Casa de Leis, admitiu à reportagem nessa semana que tem conversado com o secretário sobre o desejo dele de retornar à Assembleia. Acredita que, caso aconteça, a troca na cadeira será apenas para a volta do recesso, em fevereiro de 2024.

Nos corredores da Governadoria, esse assunto é recorrente, até com nome cotado para assumir o lugar de Caravina na Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão), sendo o escolhido o atual secretário de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias