Prefeita destaca olhar para educação e organização interna como marcos de gestão
Adriane ressaltou ações técnicas muitas vezes invisíveis, mas essenciais para os serviços públicos
Durante visita ao projeto itinerante “Todos em Ação” na manhã deste sábado (11), no Bairro Santa Emília, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) fez um balanço positivo de seu período à frente da gestão municipal. Destacando o compromisso com a organização interna, ela enfatizou o esforço para resolver questões financeiras e aprimorar a eficiência dos serviços oferecidos à população.
“Nesse 1 ano e 6 meses nós começamos organizando a casa. Eu assumi a gestão com vários comprometimentos, principalmente na área financeira e estamos dando a nossa cara pra gestão. A parte técnica, aquilo que ninguém vê aquilo que político nenhum quer fazer, eu estou fazendo. A parte técnica interna não dá visibilidade, mas traz resposta rápida para população é o que nós estamos fazendo”, frisou a prefeita.
Com a proximidade das eleições municipais 2023, Adriane Lopes, que tentará a reeleição ao cargo, frisou que sua gestão, ainda que curta, será marcada pelo volume de investimentos na educação municipal, que vão desde ampliação de salas de aula a troca de mobiliário.
“Nós estamos resolvendo problemas e trazendo um recorde de resposta como na educação. Essa semana uma pessoa disse assim: ‘há 16 anos eu não vejo isso acontecer na secretaria de educação’. Então estamos fazendo 16 anos em 16 meses na educação a gente tem avançado”, enalteceu a prefeita.
Por fim, a prefeita anunciou iniciativas na área de obras, com o objetivo de levar drenagem e pavimentação para os bairros da cidade, muitas delas em parceria com o Governo do Estado, Governo Federal e através de emendas parlamentares. “Nós queremos levar drenagem e pavimentação para os bairros da cidade, com obras estruturantes que muda a vida das pessoas. Esse tem sido o nosso objetivo”, finalizou.