Prefeito determina diagnóstico em secretarias e inventário de bens
No primeiro dia útil como prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) determinou que os secretários façam diagnóstico das pastas e um inventário de todos os bens. Bernal chegou à prefeitura às 8h30, se reuniu com parte do secretariado já definida e anunciou o novo titular da secretaria de Administração.
No gabinete, a mesa do prefeito está cheia de papéis, sem nenhum objeto pessoal do novo chefe do Executivo. “Estou incumbindo as pastas de fazer uma diagnóstico, levantamento da máquina para saber a realidade. Saber se as informações conferem com o que foi repassado. Vamos fazer inventário de todos os bens”, afirma.
Às turras com a Câmara antes mesmo de empossado e sem conseguir emplacar o presidente da Casa de Leis, Bernal ainda não anunciou projeto de reforma administrativa. Portanto, como anunciou apenas onze nomes, há outros 12 cargos vagos no primeiro escalão da prefeitura.
Ontem, no discurso de posse, Bernal anunciou a realização de mutirões de saúde, criação de comissão para rever impostos e a revogação do decreto 12.074, publicado na edição do dia 28 de dezembro de 2012 do Diário Oficial de Campo Grande.
O documento trata de reserva de receita para garantia de pagamento ao consórcio CG Solurb, que venceu licitação bilionária para gestão dos resíduos sólidos.