“São 70 mil em barracos, sem banheiro para usar”, diz Rose em reunião com ONGs
Candidata do União Brasil prometeu repassar mais recursos ao terceiro setor
Candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil) participou de reunião com representantes de ONGs (Organização Não Governamental) e associações na tarde deste sábado (dia 19). Ela prometeu repassar mais recursos ao terceiro setor, resultante de melhor aplicação de dinheiro público, e destacou a situação da moradia.
“São 70 mil pessoas morando em barracos de lona, sem um banheiro para usar”, disse a candidata. Na abertura da reunião, realizada no comitê de Rose Modesto, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho, ela apresentou sua trajetória profissional e citou que enfrenta uma eleição muito difícil, sofrendo ataques com mentiras.
“Acredito que ser prefeita é liderar independente de pensamentos ideológicos, respeitando as diferenças, conectando e unindo as pessoas”, afirmou Rose.
A candidata criticou as filas na Saúde e a falta de um diagnóstico sobre a população em situação de rua. Ela promete fazer um censo para identificar quem é dependente químico e precisa de tratamento médico e aqueles que são migrantes, por exemplo. “O censo vai ajudar a orientar as políticas públicas voltadas para cada necessidade”.
Especificamente para as representantes da causa animal, Rose declarou que tem conversado com a protetoras e se preocupa pelo fato de muita ficarem doentes diante das dificuldades do trabalho social. “Em vez de andar por aí com castramóvel, vamos formar parceria com clínicas veterinárias. Vamos potencializar o trabalho de quem já está se doando e atuando para resolver problemas importantes de Campo Grande”, disse Rose.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.