Vereadores vão a bairros para ação educativa no combate à dengue
Ação dos parlamentares começa na próxima quarta-feira no bairro Noroeste
Os 9,3 mil casos notificados e o decreto de emergência por conta da dengue em Campo Grande vão levar os vereadores aos bairros, a partir da próxima quarta-feira, para realizar ações educativas no combate à doença.
O projeto "Câmara Ativa - Todos juntos por você" pretende conscientizar a população sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Os parlamentares vão percorrer bairros com maior foco da doença. O primeiro a ser visitado será o Noroeste, a partir das 8 horas, na rua Indianápolis, esquina com a rua Barbacena (local onde está sendo construída uma Praça dos Esportes e da Cultura).
A ideia, segundo informações da assessoria de imprensa do Legislativo, é recolher objetos que pode ser criadouros do mosquito, além de distribuir panfletos sobre prevenção.
“Vamos bater de porta em porta, explicando a importância de cada morador da Capital nessa batalha contra a dengue", destaca o vereador Mario Cesar, presidente da Casa de Leis.
Ainda segundo informações da Câmara, a campanha tem apoio institucional do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul), que colocará à disposição os postos de combustíveis para serem pontos de coleta de pneus usados - que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.