Votação começa com mais de mil denúncias de propaganda irregular
As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Pardal disponibilizado pelo TSE
Mato Grosso do Sul começou este domingo (15) de eleições com 1054 denúncias de irregularidades eleitorais registradas pela plataforma Pardal, disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Todas elas são por conta de propagandas proibidas e a maior parte das denúncias são da Capital.
Na lista das 5 cidades com maior quantidade de denúncias, atualizadas até às 7h50 de hoje, estão: Campo Grande, com 482 denúncias; Dourados com 62; Paranaíba com 36; Jardim com 35 e Corumbá com 27.
O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita pela lojas dos sistemas operacionais Android e IOS. Clique nos links e você será encaminhado direto para a loja de app do seu aparelho. No aplicativo, basta selecionar o tipo de crime eleitoral e o estado de onde se deja fazer a denúncia.
O que pode hoje - Conforme disposto no próprio aplicativo e reafirmado pela Justiça Eleitoral, hoje candidatos e apoiadores tem permissão para usar bandeiras, broches, adesivos e camisetas, as como forma de manifestação individual. Fica proibido a aglomeração de eleitores com uso de roupas padrões e outras manifestações coletivas.