Novo Ford Ecosport é apresentado durante Salão do Automóvel de Buenos Aires
O modelo ganhou novo visual, interior melhorado além do inédito motor 1.5 de três cilindros.
A Ford mostrou na noite desta quarta-feira (07), o novo Ecosport 2018, que chega com visual renovado inspirado no Edge. O modelo apresentado é a mesma configuração que será vendida no Brasil a partir de agosto deste ano.
O Ecosport que inaugurou o segmento dos SUVs compactos em 2003, ficou muito tempo sem rivais, mas atualmente briga para ser só mais um no segmento, concorrendo com Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Renault Duster e Captur.
O Ecosport 2018 recebeu faróis maiores, grade e para-choques redesenhados, na parte traseira praticamente não houve mudanças, inclusive o modelo continua com o estepe pro lado de fora fixado na tampa do porta-malas. Além disso agora o carro vem equipado com rodas de 17 polegadas.
Mas as principais mudanças ficam na parte mecânica e no interior mais caprichado. Por dentro, o SUV recebeu mudanças profundas, o painel de instrumentos, assim como o interior, é totalmente novo e destacado pela tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque, conectada com o novo sistema multimídia SYNC 3, (o mesmo do Focus e Fusion) compatível com Apple Car Play e Android Auto. O compartimento traseiro também traz uma nova configuração que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem.
O painel de instrumentos também recebeu uma tela maior entre o velocímetro e conta-giros. O volante é novo, igual ao do Focus. Completam a lista de mudanças os novos comandos do ar-condicionado digital e bancos redesenhados. Pela primeira vez em sua história, o EcoSport passa a contar com a opção de teto solar elétrico.
Foi confirmado que a nova linha terá duas opções de motores flex: o 2.0 e o inédito 1.5 de três cilindros, com 137 cv, que substituirá o atual 1.6 de 130 cv. As duas motorizações devem chegar simultaneamente ao mercado.
O Brasil, que teve papel de liderança no design e engenharia do modelo, será o primeiro mercado mundial a lançar o Novo EcoSport, seguido pela Argentina, Peru, Chile e Colômbia ao longo do ano.
“O Novo EcoSport vai oferecer os preços mais competitivos entre os SUVs de nova geração, tanto nas versões de entrada como nas mais equipadas”, destacou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
Os itens de série e os preços ainda não foram revelados pela montadora.