Motoentregadores se reúnem com prefeito para firmar criação de pontos de apoio
Locais deverão ter estrutura para auxiliar entregadores de aplicativo na Capital
Motoentregadores se reuniram nesta sexta-feira (4) com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para tratar da aplicação da Lei Municipal 396/2020, que dispõe sobre a criação de espaços de descanso e apoio para trabalhadores da categoria. A localização e a data para o início da construção desses espaços foram o foco da reunião.
A lei autorizativa, sancionada em setembro de 2020, tem o objetivo de permitir ao prefeito a criação desses espaços públicos para que motociclistas e ciclistas que realizam entregas por aplicativo em Campo Grande possam usufruir de condições mínimas de estrutura, como iluminação, cobertura, assentos e rede elétrica.
Negociações - De acordo com o vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL), que estava na reunião, os motoentregadores sugeriram 9 pontos da capital para a criação dos estacionamentos e áreas de apoio, que serão analisados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).
“A definição sobre quais espaços serão os primeiros a serem criados acontecerá em uma próxima reunião, na próxima terça-feira (8), na Agetran. É preciso estudar tecnicamente esses locais, essas ações”, explica o vereador.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), sugeriu a criação de quatro espaços num primeiro momento: um na Morada dos Baís e outro na Praça Aquidauana, ambos no Centro da cidade, outro na Orla Ferroviária e, também, um na Feira Central. Nenhum desses pontos sugeridos pela Agetran está na lista solicitada pelos motoentregadores.
Já os motoentregadores pediram criação de pontos de apoio nos seguintes endereços:
- Rua Odila Cabral Tavares
- Rua São Paulo
- Rua Dr. Paulo Machado
- Rua Euclides da Cunha, na esquina com a Dr. Paulo Machado
- Rua Euclides da Cunha, entre ruas Rio Grande do Sul e Bahia
- Avenida Marquês de Pombal
- Rua Cândido Mariano
- Rua Pedro Celestino
- Rua Arthur Jorge
O Campo Grande News entrou em contato com representantes dos motoentregadores, mas nenhum quis falar com a imprensa porque preferem esperar a próxima reunião para só então se pronunciarem.