Olarte faz mistério sobre projeto que "vai acabar" com falta de pediatras
Em meio à falta de pediatras nos postos de saúde de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou hoje (20) que está em andamento um projeto para garantir “que nunca faltem médicos” da especialidade.
O prefeito faz sigilo, e não especifica se trata-se de uma nova unidade ou reforços em uma das nove que já existem na Capital, mas assegura que a implantação “é para já”.
“É uma resposta que vamos dar à população, e todos vão gostar. Será um lugar onde nunca vai faltar médicos e é para já”, disse Olarte durante visita à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Vida Nova II.
Segundo Olarte, para a mudança ser implantada, falta somente “uma confirmação jurídica”. “E também a compra de alguns insumos”, acrescentou, explicando que a novidade o fez ir à Brasília com frequência nos últimos dias.
Déficit - Segundo o secretário de Saúde, Jamal Salém, Campo Grande conta com 140 pediatras, mas precisa contratar 112. Esta tem sido a maior dificuldade da administração municipal em relação aos recursos humanos na área da Saúde, já que foram três convocações consecutivas do concurso público, em que oito profissionais se apresentaram.