ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura cancela loteamento habitacional por "questões técnicas"

Este loteamenoto, porém, não se refere ao que está sendo entregue às famílias atingidas pelo fogo no Mandela

Por Lucas Mamédio | 12/09/2024 16:14
Paço Municipal de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Paço Municipal de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quinta-feira (12) o pedido de cancelamento do loteamento destinado à unidades habitacionais denominado "Mandela 1". Conforme a publicação, o cancelamento se deu por "questões técnicas", não explicadas no texto.

Em resposta ao questionamento do Campo Grande News, a prefeitura informou que a referida questão técnica é a proximidade da área com uma Área de Preservação Permanente (APP). "A publicação menciona a devolução de uma área escolhida em 2022 para o reassentamento de famílias", diz trecho da nota.

Outro esclarecimento feito pela prefeitura é que este cancelamento não diz respeito às áreas José Tavares, Iguatemi I, Iguatemi II, Jardim Talismã e Oscar Salazar, onde unidades habitacionais estão sendo destinadas às famílias atingidas pelo fogo que destruiu dezenas de barracos na Comunidade do Mandela, em novembro de 2023.

O pedido foi encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição Imobiliária e os interessados têm 30 dias para pedir impugnação do pedido. Caso contrário, o cancelamento é aceito automaticamente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias