ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Solidariedade: alunos da Academia de Bombeiros lotam Hemosul nesta manhã

Militares chegaram em três ônibus do Consórcio Guaicurus; ação comemora o Dia do Bombeiro

Por Murilo Medeiros e Bruna Marques | 04/07/2024 11:24
Alunos da Academia de Bombeiros Militar em ação de doação de sangue no Hemosul (Foto: Alex Machado)
Alunos da Academia de Bombeiros Militar em ação de doação de sangue no Hemosul (Foto: Alex Machado)

Na manhã desta quarta-feira (4), 80 alunos da Academia de Bombeiros Militar foram ao Hemosul para, voluntariamente, doar sangue em Campo Grande. A ação foi realizada para celebrar o Dia do Bombeiro, comemorado na terça-feira.

Os militares foram conduzidos por três ônibus do Consórcio Guaicurus e chegaram ao centro de doações às 8h40. O veículo foi adesivado para a campanha e o letreiro, onde normalmente fica a linha do ônibus, mostrava a inscrição "Bombeiro Militar".

"O nosso objetivo principal é salvar vidas. Essa é uma semana de intensas ações para a sociedade e a doação de sangue faz parte de uma delas", disse o coronel Frederico Reis Pouso Salas, comandante-geral do CBM (Corpo de Bombeiros Militar).

"Campanhas como essa são essenciais", disse a assessora de comunicação do Hemosul, Mayra Franceschi. Ela garante que todas as doações são importantes e bem vindas, mas desde a pandemia, principalmente os tipos sanguíneos O- e O+ estão em falta na Capital.

Bombeiro doando sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Alex Machado)
Bombeiro doando sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Alex Machado)

A média atual é de 70 doações de sangue por dia, mas seriam necessárias 180 para suprir os estoques. Para Mayra, esta ação é muito oportuna, já que os meses de junho a agosto são os de maior seca e maior índice de doenças respiratórias.

Além disso, a campanha Junho Vermelho movimentou as doações de sangue na Capital, mas em julho o número de doadores costuma cair, de acordo com o Hemosul. "Nos enche de esperança, para que as pessoas saibam que é uma responsabilidade de todos nós", declarou Mayra Franceschi sobre a campanha.

Para o coronel Frederico Reis, essa é uma importante oportunidade para incentivar as doações. "O exemplo arrasta. Chamo a toda a sociedade, todos os membros de organizações, para virem fazer sua doação em prol de alguém que lá na frente vai precisar do seu sangue".

Coronel Frederico Reis diz que o exemplo levará outras pessoas a doar (Foto: Alex Machado)
Coronel Frederico Reis diz que o exemplo levará outras pessoas a doar (Foto: Alex Machado)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias