Empresa alvo de operação da Polícia Federal patrocina futebol de MS
Company Consultoria Empresarial atrasou repasses para o Operário em março
Empresa alvo da Operação Ouro de Ofir, a Company Consultoria Empresarial, é patrocinadora do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2017. A companhia também foi do Operário Futebol Clube e hoje patrocina o União ABC, times de Mato Grosso do Sul.
Em março deste ano, sem receber da patrocinadora máster, o Operário enfrentou problemas financeiros e atrasou os salários dos jogadores.
A Company, que pertence ao empresário Celso Éder Gonzaga de Araújo, teria se comprometido a repassar R$ 65 mil mensais ao Galo, mas não havia depositado o dinheiro em janeiro e fevereiro deste ano, conforme apurou a reportagem há oito meses.
Na matéria do dia 31 de março deste ano, o Campo Grande News também publicou informação extraoficial de na época, a empresa estava em dia com os repasses para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), organizadora do campeonato estadual.
Por ser dono da Company, Celso de Araújo também seria um dos alvos da Polícia Federal nesta terça-feira (21).
A PF não confirma, mas cumpre um dos mandados na sede da empresa de consultoria, que fica na rua Dr. Arthur Jorge.
Operação – Policiais federai junto com servidores da Receita Federal estão nas ruas de Campo Grande, Terenos, Goiânia (GO) e Brasília (DF) para cumprir 19 mandados – 11 de busca de apreensão, 4 de prisão temporária e 4 de condução coercitiva.
O nome da operação, Ouro de Ofir, é inspirado em uma cidade mitológica da qual seria proveniente um ouro de maior qualidade e beleza. Tal cidade nunca foi localizada e nem o metal precioso que seria de origem dele.