Três são presos em operação contra bando que atacou policiais na fronteira
Dois homens e uma mulher ligados ao traficante Felipe Riveros, o “Macho”, foram localizados na madrugada
Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (6) na Colônia Britez Cue, no Paraguai, acusados de ligação com o narcotraficante Felipe Santiago Acosta Riveros, o “Macho”. As prisões ocorreram durante operação da Polícia Nacional para prender o bando liderado por Riveros.
No domingo (3), pelo menos 50 homens armados, sob o comando do bandido, atacaram seis policiais da Divisão de Investigações que entraram na propriedade de “Macho”. Um dos policiais levou um tiro na mão esquerda.
A colônia fica no distrito de Yby Pytã, no departamento (equivalente a estado) de Canindeyú, região perto da fronteira com Paranhos e Sete Quedas.
Os presos foram identificados como Carmen Saucedo López, 18, Delfio Vargas Macial, 39, e Pedro Argüello Velázquez, 22. Eles fazem parte do esquema de apoio logístico ao narcotraficante.
Condenado a 25 anos por homicídio e oficialmente foragido desde 2017, Felipe Riveros vivia tranquilamente na região, onde domina a produção de maconha. Pelo menos 200 quilos de maconha foram encontrados na casa onde o trio foi preso.
Conforme o comissário César Silgueiro, da Polícia Nacional, a caçada ao bando de “Macho” ocorre em várias frentes. São pelo menos 150 agentes táticos trazidos da capital Asunción envolvidos nas buscas.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.