Descubra como o desenvolvimento de habilidades faz seu negócio alavancar
Com técnicas de Kaká Ribeiro, é possível melhorar o desempenho e aumentar o faturamento
Se você quer ver seu negócio crescer, o desempenho da sua equipe melhorar e seu faturamento subir, o Skill Experience 2.0 é ideal para você e seu negócio. A metodologia de Kaká Ribeiro vai ajudar a alavancar as vendas e melhorar em geral todo desempenho da sua equipe, o que consequentemente, dá um “up” no seu faturamento.
O Skill Experience 2.0 é um projeto que tem como o objetivo desenvolver as habilidades e competências de cada funcionário, os conhecidos “soft skills”, hoje em dia em alta no mercado e imprescindível para tornar seu negócio competitivo. Os resultados incluem melhor entrosamento entre os funcionários, aumento de faturamento, comprometimento das pessoas de linha de frente e maior integração sistêmica dentro das equipes.
A idealista da metodologia inovadora do Skill Experience 2.0 é a psicanalista e treinadora comportamental de alto impacto, Kaká Ribeiro. Com mais de dez anos de experiência em análise comportamental para o desenvolvimento das empresas, ela lança agora esse projeto, totalmente personalizado para cada negócio. O Skill Experience 2.0 já atende empresas de diversos segmentos em Campo Grande e em cidades do interior.
“Hoje, a gente percebe que a pessoa é contratada pelos conhecimentos técnicos, os “hard skills”, mas o que acaba levando ao desligamento é a falta dos “soft skills”. Com o Skill Experience 2.0, é possível desenvolver essas habilidades e competências da equipe e assim melhorar todo o desempenho, e consequentemente, melhorar muito as vendas”, explica Kaká Ribeiro.
Os “soft skills” que mais fazem diferença no mercado e que destacam sua equipe e seu negócio, são, por exemplo: comunicação, flexibilidade, trabalho em equipe e equilíbrio emocional. “A falta desses skills muitas vezes acaba empacando processos, e com o Skill Experience 2.0, conseguimos desenvolver tudo isso”, garante Kaká.
O Skill Experience 2.0 funciona assim: no primeiro encontro Kaká realiza o diagnóstico. Uma das principais questões é qual é o objetivo com seu negócio. A partir daí, é possível identificar as dores, traçar metas e então começar o trabalho com a equipe. Além disso, Kaká também vai procurar saber de coisas como os valores da empresa, para então traçar um paralelo e incluir os funcionários nessa visão.
Depois, são definidos encontros com o restante da equipe, todos com duração totalmente personalizadas de acordo com o negócio. O pacote do Skill Experience 2.0 é fechado para no mínimo seis meses, podendo ser estendido conforme a necessidade.
O Skill Expericience 2.0 dispõe de 200 ferramentas cuidadosamente pesquisadas e estudadas por Kaká para ajudar o desenvolvimento das habilidades e competências de cada um. Quais ferramentas serão utilizadas, Kaká define de acordo com o que ela identificar ser as mais adequadas para sanar essas dores e atingir seu objetivo com eficácia.
Uma destas ferramentas é o auto feedback projetivo 360º. Nessa dinâmica que dura em média apenas duas horas, seus funcionários vão entrar em um processo de autoanálise, mas também, de ver como as demais pessoas na equipe se enxergam. Com esse feedback, eles serão capazes de identificar melhor seus pontos fortes e fracos individualmente, assim como a imagem que vocês transmitem e como isso é percebido pelos demais integrantes. De acordo com Kaká, dinâmicas assim aumentam bastante a empatia entre as pessoas, além de mostrar resultado, não apenas na vida corporativa, como na vida pessoal.
Com essas dinâmicas propostas pelo Skill Experience 2.0, você vai ser capaz de enxergar melhor todas as competências da sua equipe, vai conseguir desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários, além de também ajudá-los na jornada deles de autoconhecimento e transformar todos na melhor equipe que eles podem ser. “Muitas vezes, a gente descobre que a pessoa é muito boa, mas ela só está na função errada. E então uma mudança simples já faz toda a diferença e melhora muito todos os processos, são esses os detalhes que a gente trabalha”, detalha Kaká.
Um dos cases de sucesso do Skill Experience 2.0 é com o Laboratório Célula Diagnósticos. De acordo com Flavia Vecchi, sócia proprietária do Laboratório, após dois meses de trabalho com o Skill Experience 2.0 e com seus 60 funcionários, já foi possível sentir uma grande melhora em diversos quesitos relevantes para a empresa.
Os valores do Skill Experience 2.0 são feitos sob consulta. Mais informações estão disponíveis com a própria Kaká, no e-mail kakaribeiro@terra.com.br.