Muro de escola é demolido para reforma e gera insegurança em mãe de aluno
A Semed informou que os alunos não possuem acesso à áerea que é isolada por grades e portões com cadeados
Mãe de aluno reclama de obras em muro da Escola Municipal Prof.º Ernesto Garcia de Araújo, que fica no Bairro Vila Eliane. A mulher conta que se preocupa com a segurança do filho, de 7 anos, pois com a demolição de um lado do muro, a instituição ficou exposta e sem proteção.
A doméstica de 43 anos, que pediu para não ser identificada, contou que as obras iniciaram recentemente. “Foi nessa semana que o muro começou a ser erguido, mas o engenheiro da obra não colocou nenhum tapume para proteger enquanto não termina”, explica indignada.
A mãe de aluno se diz preocupada com a situação, pois a região é frequentada por muitos andarilhos: “Justo o lado que fica do lado dos trilhos está sem muro. É uma área muito perigosa!”.
O Campo Grande News entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que informou que as obras na escola iniciaram em janeiro do ano passado, com a reforma do telhado, mas somente nesta semana o muro da escola foi derrubado para ser reconstruído.
Também foi esclarecido que os alunos não correm risco, já que não possuem acesso à área que fica isolada por grades e portões trancados por cadeados. Ainda é ressaltado pela Secretária de Educação que as obras serão realizadas com a máxima rapidez.
Direto das Ruas - As informações chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.