Enquete: queda no preço da carne não chegou para 75% dos leitores
De acordo com o IPCA, o preço das carnes ficou 1,22% mais barato em fevereiro
A enquete do Campo Grande News desta terça-feira (14) quis saber se a carne ficou mais barata na sua região. De acordo com a resposta dos leitores, a maioria, 75%, respondeu que não e apenas 25% responderam que houve queda nos preços.
Nas redes sociais, a leitora Sandra Cristina Antunes relatou que a queda ainda não refletiu nos mercados que frequenta. "Ainda não vi a diferença chegar nos mercados". O leitor Valpedro Ferraz afirma que poucos cortes na região onde mora ficaram mais baratos. "Alguns cortes teve uma pequena queda dos preços"
O leitor Júnior Farias contou que conseguiu economizar cerca de R$ 100 com os novos preços. "Aqui na minha região a queda foi considerável, eu que gastava ano passado cerca de 300 reais de carne por mês, agora em março comprei a mesma quantidade e paguei 200".
De acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na sexta-feira (10), o preço das carnes, geral, ficou 1,22% mais barato em fevereiro.
O destaque são para as carnes de corte nobre. A picanha registrou queda de 2,63%, a alcatra 2,50%, o filé-mignon 1,77% e a costela 2,28%.