Após polêmica e resultados ruins, Botafogo anuncia demissão de Tiago Nunes
Decisão ocorre um dia após o empate em 1 a 1 com o Aurora, da Bolívia, pela fase preliminar da Libertadores
O Botafogo anunciou, na tarde desta de quinta-feira (22), a demissão do técnico Tiago Nunes. A decisão foi tomada em uma reunião das lideranças do clube e ocorre um dia após o empate em 1 a 1 com o Aurora, da Bolívia, na fase preliminar da Libertadores.
A demissão de Tiago Nunes ocorre em meio a uma fase complicada do Botafogo na temporada. Além do resultado desfavorável na Libertadores, o time também está fora da zona de classificação à semifinal do Campeonato Carioca até o momento.
Os motivos que levaram à demissão incluem a falta de bons resultados neste início de temporada e uma polêmica entrevista do treinador. Após a derrota para o Vasco, Tiago Nunes declarou que alguns jogadores pediam para ficar fora das partidas. No dia seguinte, ele recuou, criticando o que chamou de "recortes sem contexto" da entrevista.
Tiago Nunes assumiu o comando do Botafogo na reta final do ano passado, substituindo Lúcio Flávio. No entanto, não conseguiu recolocar a equipe na disputa pelo título do Brasileiro e terminou fora da zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
Em nota, a equipe cariocaagradeceu Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados, mas afirmou que os resultados apresentados não estavam dentro das expectativas. O clube já está em busca de um novo treinador, e enquanto isso, Fabio Mathias, auxiliar-técnico permanente, assume interinamente. Ele comandará o time na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.