Capital recebe 1ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe
Evento acontece no Círculo Militar, com participação de boxeadores do Paraguai e de Mato Grosso
Atletas de sete municípios participam da 1ª etapa do Estadual do Circuito Sul-Mato-Grossense de Boxe, que acontece neste fim de semana no ginásio do Círculo Militar, em Campo Grande. A fase terá participação de boxeadores do Paraguai e de Mato Grosso, além de 14 associações e academias inscritas.
Segundo o vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, o público poderá prestigiar lutas importantes e com muita técnica. "Podem ter certeza, vamos ter grandes combates. Quem vive e gosta do boxe vai vibrar e se emocionar. Digo isso porque tem confrontos mais aguardados".
Entre os destaques está a campo-grandense Mônica Damásio, que já é 3ª do ranking nacional e tricampeã do Circuito. Ela vai competir com a experiente Débora Rosa, detentora de títulos estaduais e busca espaço entre as titulares na Seleção do Estado.
Já as revelações do esporte são Cleomar Soares e Felipe Queiroz, da categoria até 63,5 kg. Os dois surgiram na Copa Primeira Hora e estão entre os favoritos para garantirem a titularidade na Seleção do Estado, que vai ao Brasileiro elite em Brasília.
Do Paraguai, o destaque é Rodys Riquelme, 30 anos, que participa pela terceira vez de uma competição em Campo Grande. Também é convidada especial a técnica cuiabana Maristela de Jesus.
Conforme a Federação, as lutas começam às 18h30 de sábado (6) e às 10h de domingo (7). A entrada será 3 kg de alimentos não perecíveis por sessão ou R$ 15 para as duas sessões. Os convites estão disponíveis nas academias de boxe da Capital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.