Conmebol confirma Buenos Aires como sede da final da Libertadores 2024
Decisão acontecerá no dia 30 de novembro e pela primeira vez a capital argentina será palco da final única
A Conmebol anunciou oficialmente nesta terça-feira (13) que a cidade de Buenos Aires sediará a final da Libertadores da América 2024. A confirmação foi divulgada pela AFA (Associação de Futebol da Argentina) por meio de suas redes sociais oficiais. O jogo decisivo está agendado para o dia 30 de novembro.
Apesar da confirmação da cidade sede, o estádio que receberá o evento ainda está indefinido. As principais opções apontadas pela sua capacidade foram o Monumental, do River Plate, e La Bombonera, do Boca Juniors.
A escolha da capital argentina como sede era aguardada nos bastidores, uma vez que Buenos Aires era a única candidata. Esta será a primeira vez que a Libertadores será decidida na Argentina, desde 2019, quando iniciou o processo em final única. Antes, Lima (Peru), Rio de Janeiro (Brasil), Guayaquil (Equador) e Montevidéu (Uruguai) foram as cidades-sede.
Apesar de ser a primeira vez desde 2019 que a final será disputada na Argentina, o país já foi palco de 14 finais ao longo da história da competição, com Buenos Aires sendo 'sede' em 9 dessas ocasiões. Com escolha, a capital argentina igualará São Paulo como a cidade que mais recebeu decisões, ambas com 10 finais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.