ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Daniela perde a vergonha e sorri para pedir ajuda e recuperar o dente

Para recuperar a saúde e voltar a sorrir como antes, ela abriu mão da vergonha e pede por doações

Jéssica Fernandes | 15/03/2022 08:38
Daniela perde a vergonha e sorri para pedir ajuda e recuperar o dente
Com prótese provisória, Daniela precisa fazer implante dentário. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2015, Daniela Moura de Albuquerque, de 37 anos, sofreu um acidente em que perdeu quatro dentes e precisou recorrer ao uso de prótese dentária. Ela deveria ter realizado a troca um ano depois, porém a falta de dinheiro a impediu. Para recuperar a saúde e ter a autoestima de volta, Daniela perdeu a vergonha e criou recentemente uma vaquinha virtual.

Antes, ela costumava esbanjar sorrisos e conversar com as pessoas sem medo ou vergonha, mas desde o acidente, tudo mudou. Além do impacto na saúde, Daniela também sofreu ao ter que lidar com a nova aparência. “Eu me sinto mal por isso, porque sempre fui de sorrir”, relata.

Por vergonha, Daniela nunca contou às pessoas o motivo de utilizar a prótese e somente a família sabia sobre a situação. Ao Lado B, ela explicou sobre o acidente e os problemas que está enfrentando. “Eu sofri uma queda, estava no mercado e escorreguei no piso molhado. Perdi quatro dentes da frente e, para aliviar o impacto inicial, consegui colocar uma prótese. Por causa do impacto, a prótese quebrou outro dente meu e tem outro que está quebrando”, diz.

Devido à necessidade e urgência em retirar a prótese, que deveria ter sido trocada em 2016, Daniela resolveu expor a história ao público para pedir ajuda. “Isso está sendo uma barreira para mim, porque entra em questão a vaidade. Eu não pedi ajuda antes, porque ficava: “Caí e quebrei a boca. O que as pessoas vão pensar?”, desabafa.

Para colocar os cinco implantes dentários, ela afirma ter feito três orçamentos com diferentes profissionais de Campo Grande. No final das contas, ela calculou que o procedimento deve custar em torno de seis a dez mil reais. O último valor é o que ela colocou na vaquinha virtual, onde, até o momento, só conseguiu arrecadar R$ 150.

Enquanto não realiza a cirurgia, ela sofre com as consequências de estar com a prótese há tempo demais. “O dentista falou que minha gengiva está descalcificando, ela disse que quanto mais tempo vai passando, mais difícil fica de recuperar a gengiva. Minha mordida também não é mais a mesma”, expõe.

Ela desabafa que só conseguiu a prótese em 2015, após chorar na frente do profissional. “Eu ganhei a prótese do dentista, porque chorei na frente dele e falei que era muito nova para ficar sem dentes”, conta. Além disso, Daniela comenta que, na ocasião, passou por situações desagradáveis no antigo serviço. “Passei por constrangimento na empresa onde trabalhava por estar sem os dentes. Eles não me deram suporte, falaram que tratamento dentário não cabia afastamento”, fala.

Por estar desempregada, Daniela não possui condições para custear o serviço. Por isso, ela pede contribuições de qualquer valor na vaquinha virtual. Quem quiser ajudar, clique aqui.

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias