Bar sertanejo badalado em 4 estados brasileiros, Wood’s chega a Campo Grande
A marca conseguiu nos últimos 7 anos expandir os negócios a partir do Paraná e chegar a Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e agora Mato Grosso do Sul. Não há ainda data para inauguração, mas o grupo Wood’s confirmou a abertura de um bar da rede em Campo Grande.
A casa ficou conhecida por apresentar shows de sertanejos famosos para um público menor que o de grandes eventos, mas também há a versão Pub, com som acústico. Na lista de atrações frequentes estão Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló e outros sucessos do sertanejo universitário.
A assessoria do grupo não divulgou ainda o local escolhido para a instalação aqui na cidade, nem o prazo de conclusão da obra que ainda está nas preliminares. A única informação é que o sistema será como em qualquer outra das 6 casas abertas no País. O regime é societário, uma parceria entre os donos da marca e empresários locais.
Este ano, o Wood’s anunciou projeto de expansão que inclui Campo Grande e Belo Horizonte, além de camarotes diferenciados nas maiores festas de rodeio do Brasil: Jaguariúna e Barretos.
Além dos shows, um dos diferenciais do bar são drinques especiais e combos para turma de amigos, como o pacote que inclui Johnnie Walker Black Label mais seis energéticos Red Bull, por R$ 307,00. Entre as bebidas individuais, uma Heinekein long neck custa R$ 5,90.
O Grupo Wood’s abriu o primeiro bar em Curitiba em 2005, quando o sertanejo universitário começava a estourar com duplas como João Bosco e Vinícius. Depois vieram 3 filiais no Paraná e duas casas no litoral de Santa Catarina. Em 2010, a marca chegou a São Paulo, na Vila Olímpia.
No ano passado, oito meses após a inauguração, a casa foi eleita pelo público a melhor balada paulista, em prêmio concedido pela Revista Época.
Em Foz do Iguaçu, uma das maiores estruturas da marca, a capacidade é para público de 950 pessoas. A pista em frente ao palco tem 15 metros de largura e ainda há 60 mesas e nove camarotes.
Segundo a assessoria, o perfil dos freqüentadores do Wood´s é jovem, na faixa etária entre 20 e 35 anos, com bom poder aquisitivo (Classe AB), sendo na maioria universitários e empresários.
Todos os prédios seguem a mesma arquitetura, decorada em madeira em deck, tanto por dentro, nas paredes e teto, como por fora, na fachada.
Em São Paulo, onde os preços costumam ser mais altos que os de Campo Grande, a entrada masculina custa R$ 60,00 e a feminina R$ 40,00. O camarote sai por R$ 200,00 (140 consumo) e R$ 100,00 (R$ 60 consumo). A mesa bistrô, para duas pessoas, custa R$ 500,00, com R$ 380, de consumo.