Incêndio em morraria no Pantanal ameaça residências de Corumbá
Brigadistas combatem as chamas desde a noite deste domingo (29)
Um incêndio que começou na região de morraria de Corumbá e tem chance da avançar sobre residências, é combatido desde ontem (28) por brigadistas.
No vídeo acima, gravado durante à noite, o bombeiro militar fala que os "focos de incêndio estão descendo o morro e estão próximos à residências".
A assessoria de imprensa da operação do Corpo de Bombeiros que combate os incêndios no Pantanal confirmou que existem diferentes focos nos morros próximos à área urbana de Corumbá.
"Os militares estão se deslocando e fazendo o combate, porém a área é de difícil acesso. Hoje (29) uma equipe continuará empenhada nas morrarias", acrescentou.
Outros pontos - Os incêndios que atingem o bioma seguem sendo combatidos Pantanal adentro.
Eram quatro focos ativos até a noite de ontem: um na região do Porto da Manga, um na Área de Adestramento do Rabicho da Marinha, um nas proximidades da fazenda Tupaceretã e um nas proximidades da fazenda Santa Sofia, localizadas na região da Nhecolândia.
Outras três quatro áreas permanecem sob alerta e monitoramento no bioma: uma na região do Forte Coimbra, uma na fronteira com a Bolívia, uma em Porto Murtinho e outra em Rio Verde.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.