ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após exoneração, Trad visita quatro secretarias para nomear substitutos

Wendell Reis | 02/04/2012 10:41

Prefeito escolheu novo secretário de Educação e vai designar servidores para responder pelos cargos até concluir o processo de transição das outras pastas

Prefeito garantiu que os novos secretários serão escolhidos por critérios técnicos
Prefeito garantiu que os novos secretários serão escolhidos por critérios técnicos

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), visita nesta segunda-feira (2) quatro secretarias que estão sem os titulares por conta das exonerações. A primeira visitada foi a secretaria de Educação. No lugar de Maria Cecília Amêndola, ocupará a vaga o professor Volmar Vicente Filipin.

O prefeito explicou que Volmar é o único entre os quatro novos secretários que foi efetivado hoje. Segundo o prefeito, na Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande),Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte), serão designados servidores para responder pelos cargos até concluir o processo de transição.

Trad continua a maratona de visitas nesta manhã, quando deve passar pela Fundac e Funsat. A visita à Funesp está marcada para o período da tarde. O anúncio do novo secretário foi feito nesta manhã, durante o projeto Arte e Cores no Paço. Na ocasião, o prefeito falou que o mês é decisivo por conta da desincompatibilização de vários servidores, que serão candidatos em outubro.

Entre os citados pelo prefeito, e que estava no evento, é a titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano, que pretende concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Os responsáveis pelas quatro pastas: Educação, Maria Cecília Amêndola, Funesp, Carlos Alberto de Assis, Funsat, Luiza Ribeiro e Fundac, Roberto Figueiredo, deixaram o cargo porque os líderes de seus partidos, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Athayde Nery (PPS) vão concorrer com o pré-candidato do PMDB à prefeitura da Capital, Edson Giroto, nas eleições de outubro.

Nos siga no Google Notícias