ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Às vésperas da eleição, candidatos ao governo focam no interior

Campanha nas ruas com distribuição de santinhos e a realização de carreatas está permitida até amanhã

Jhefferson Gamarra | 28/10/2022 16:49
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Eduardo Riedel (PSDB) com apoiadores de Naviraí (Foto: Divlugação)
Eduardo Riedel (PSDB) com apoiadores de Naviraí (Foto: Divlugação)

Às vésperas do segundo turno da disputa eleitoral que definirá o próximo governador de Mato Grosso do Sul, os candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB) adotaram a mesma estratégia nesta sexta-feira (28): visitar cidades do interior.

No período matutino, o Eduardo Riedel visitou as cidades de Naviraí e Jardim, onde participou de carreata e caminhada com apoiadores. Além disso, reforçou a importância da população ir às urnas no domingo. Na parte da tarde, viajou até a região pantaneira do Estado onde também participou de carreata e se reuniu com lideranças de Ladário e Corumbá. De noite, o tucano participará de reuniões internas.

Candidato Renan Contar com apoiadores de Maracaju (Foto: Divulgação)
Candidato Renan Contar com apoiadores de Maracaju (Foto: Divulgação)

Capitão Contar começou o dia em Sidrolândia onde caminhou pelo centro e conversou com eleitores. Depois seguiu para Maracaju, onde participou de uma carreata. Na sequência, esteve em Guia Lopes da Laguna e Jardim, onde cumprimentou apoiadores da campanha. O candidato encerrará o dia em Bonito.

O que é permitido nesta reta final de campanha? 

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV termina nesta sexta-feira (28). Neste 2º turno, os dois candidatos tiveram o mesmo tempo para exibição de seus programas.

Já a campanha eleitoral nas ruas, com a distribuição de panfletos e santinhos, e a realização de caminhadas, passeatas ou carreatas, está permitida até a véspera do 2º turno, no sábado (29).

No domingo de eleição, comícios, carros de som e boca de urna são vedados. Apenas a manifestação individual e silenciosa do eleitor, com o uso de camiseta, broches e adesivos, por exemplo, é permitida.

Nos siga no Google Notícias