ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados emendam feriado para troca de janelas e só voltam a trabalhar terça

Troca de vidros foi programada para o pós-feriado, impossibilitando os trabalhos em plenário

Por Jhefferson Gamarra | 14/11/2023 14:37
Parlamentares durante sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação/Alems)
Parlamentares durante sessão desta terça-feira (Foto: Divulgação/Alems)

Durante sessão desta terça-feira (14), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) anunciou uma pausa de seis dias nos trabalhos. Os deputados decidiram emendar o feriado da Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15), para realizar a substituição de vidros na lateral do plenário, agendada para a quinta-feira (16).

As sessões ordinárias normalmente ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, portanto as atividades parlamentares serão retomadas apenas na próxima terça-feira (21), após o feriado prolongado.

A decisão foi anunciada ao final da sessão pelo presidente da Alems, deputado Gerson Claro (PP), que comunicou aos colegas parlamentares o cancelamento da sessão pós-feriado devido à necessidade de substituição dos vidros na lateral do plenário. "Quero agradecer a todos os deputados pela compreensão. Vamos fazer a substituição dos vidros aqui da área do plenário na quinta-feira", reforçou.

Situação semelhante aconteceu recentemente, no dia 31 de outubro, os parlamentares aproveitaram o fato de fazer “hora extra” durante a cerimônia de entrega de títulos e comendas de cidadãos sul-mato-grossense para "enforcar" a quarta-feira e ganhar folga antes do feriado de Finados, celebrado na quinta-feira (2).

Vidros que serão instalados armazenados no pátio da Alems (Foto: Jackeline Oliveira)
Vidros que serão instalados armazenados no pátio da Alems (Foto: Jackeline Oliveira)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias