ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em 2 dias, 5 ministros devem vir a MS para assinaturas e sanções

A primeira será Marina Silva, para sancionar a Lei do Pantanal com o governador Eduardo Riedel

Por Lucia Morel e Gabriela Couto | 15/12/2023 16:43
Em 2 dias, 5 ministros devem vir a MS para assinaturas e sanções
Marina Silva, Wellington Dias, Simone Tebet, Renan Filho e Carlos Favaro. (Foto: Arte Bárbara Camptelli)

Semana que vem, cinco ministros de Estado desembarcam em Campo Grande para eventos. A primeira, Marina Silva, do Meio Ambiente, que junto com o governador Eduardo Riedel vai sancionar a Lei do Pantanal, que define a forma como os proprietários rurais poderão usar recursos naturais do bioma e traz uma série de vedações, como agricultura e produção de carvão. A assinatura ocorre no Bioparque em 18 de dezembro.

Ainda na segunda, os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e Simone Tebet, do Planejamento, chegam em Campo Grande. Os dois se encontram às 10h30 em evento no Bioparque Pantanal para assinatura de adesão de Mato Grosso do Sul ao Plano Brasil Sem Fome. Este tem como principal meta tirar o Brasil do mapa da fome até 2030.

Dias ainda vai visitar a Central do Cadastro Único, na Rua dos Barbosas, 321, no bairro Amambai. Lá ocorrem os cadastramentos de famílias beneficiadas com o Bolsa Família e outros programas assistenciais.

Já em 19 de dezembro, terça-feira, os ministros Renan Calheiros Filho, dos Transportes, e Carlos Favaro, da Agricultura, assinam ordem de serviço para início das obras de acesso à ponte da Rota Bioceânica em Porto Murtinho. O Governo Federal vai disponibilizar R$ 472 milhões para a obra que vai ser tocada pelo Governo de MS. Na ocasião, também serão discutidas questões relacionadas à vigilância sanitária. A programação deve começar às 11h no Bioparque Pantanal.

Matéria editada às 8h26 de 17 de dezembro para correção da informação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias