ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Política

Neidy vai até Bolsonaro para ser vice de Beto

Militar se encontra com ex-presidente na terça (30); no mesmo dia Azambuja, Beto e Ridel encontram Costa Neto

Por Lucas Mamédio e Fernanda Palheta | 27/07/2024 09:53
Beto Pereira e Coronel Neidy lado a lado em evento do PSDB neste sábado (27) (Foto: Henrique Kawaminami)
Beto Pereira e Coronel Neidy lado a lado em evento do PSDB neste sábado (27) (Foto: Henrique Kawaminami)

Neidy Nunes Barbosa, a Coronel Neidy (sem partido), cotada para ser a candidata a vice na chapa de Beto Pereira (PSDB) na corrida à Prefeitura de Campo Grande, vai a Brasília na próxima terça-feira (30) se encontrar pessoalmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Conforme apurado pelo Campo Grande News, o encontro servirá para receber a “benção” de Bolsonaro e selar o nome da militar como vice do tucano na Capital.

Não há confirmação de outros nomes que irão participar do encontro, porém, o ex-governador Reinado Azambuja (PSDB), também presidente estadual do partido, confirmou que tem pré-agenda marcada para o mesmo dia com Valdemar da Costa Neto, em Brasília. Está previsto a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB) e Beto.

No dia seguinte, quarta-feira (31), será realizada a convenção do PL em Campo Grande, onde será oficializado o nome indicado pelo partido na candidatura a vice. No mesmo evento, Coronel Neidy deve se filiar à legenda para poder concorrer às eleições.

A informação do apoio do PL a Beto foi adiantada pelo Campo Grande News já no mês de junho durante entrevista com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.

Beto Pereira, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel em evento do PSDB neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Beto Pereira, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel em evento do PSDB neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

Durante a convenção do PSDB, nesta quinta-feira (25),  informação foi confirmada mais uma vez pelo ex-governador Reinaldo Azambuja. “Hoje é só convenção do PSDB e Cidadania (que estão federados). Quem vai escolher vice do Beto é PL".

Carreira - A carreira da coronel Neidy inclui passagens pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria, e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário.

Um dos destaques de sua carreira é o Centro de Equoterapia da PMMS, do qual ela é uma das fundadoras desde 2002. O local oferece atendimento terapêutico com cavalos para pessoas com limitações físicas ou mentais na Capital e em outros quatro municípios sul-mato-grossenses.

*Matéria editada às 11h24 para acréscimo de informação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias