ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Política

PT acerta Agraer e 9 cargos no governo e Riedel terá base petista na Assembleia

Petistas ficarão com o comando da Agraer, Agricultura Familiar e outras 8 subsecretárias dentro da SETESCC

Jhefferson Gamarra e Renata Volpe | 13/01/2023 12:29
Executiva do PT de Mato Grosso do Sul após reunião na governadoria (Foto: Renata Volpe)
Executiva do PT de Mato Grosso do Sul após reunião na governadoria (Foto: Renata Volpe)

Após grande novela, finalmente o PT (Partido dos Trabalhadores) e o governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmaram que irão caminhar de "mãos dadas” nesta nova gestão tucana em Mato Grosso do Sul. Em reunião realizada nesta sexta-feira (13), ficou acertado que os petistas ficarão com o comando da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais e outras oito subsecretárias temáticas dentro da SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

A informação foi confirmada pelo ex-governador e deputado estadual eleito José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, que recentemente teceu fortes críticas a Eduardo Riedel pela falta de diálogo e desprestígio com a cúpula petista do Estado.

"O resultado foi o melhor possível, Riedel é um homem inteligente e sabe que precisa da bancada federal e nós na Assembleia com votação de projetos. Ele precisa dessa relação e harmonia para canalizar recursos de lá. Essas secretárias tem o papel de articular e aplicar boas políticas para a agricultura familiar”, disse o deputado.

Com o acerto entre as partes, a bancada petista na Assembleia Legislativa vai compor a base tucana. “Apoiamos o governo, mas quando tiver projetos vamos debater, o PT está alinhado com o governo. Nossos adversários não estão mais entre a gente, são de fora”, confirmou o deputado Amarildo Cruz.

“Nossos pontos convergentes são maiores que os divergentes”, enfatizou o deputado federal Vander Loubet, que disse ainda que os nomes dos petistas que irão assumir os espaços cedidos serão definidos a partir da próxima segunda-feira (16).

As oito subsecretarias, dentro da pasta de cultura, que ficarão sob o comando do PT são: as subsecretarias de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial; Pessoa Idosa; Mulheres; Populações Indígenas;  Juventude; LGBTQIA+; Assuntos Comunitários e Pessoas com Deficiência.

Nos siga no Google Notícias