ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Riedel encontra presidente da Petrobras no RJ e trata da UFN3

A ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também participa da reunião na sede da empresa

Jackeline Oliveira | 17/08/2023 08:07
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante evento de assinatura de emendas na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Maluf)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante evento de assinatura de emendas na Assembleia Legislativa (Foto: Marcos Maluf)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) viaja nesta quinta-feira (17) para o Rio de Janeiro, onde participa junto com a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, de uma reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Terra Prates. O encontro será às 16h (RJ) na sede da empresa.

Riedel informou que espera nesta reunião obter uma posição da Petrobras sobre a retomada da obra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), fábrica em Três Lagoas.

O anúncio da reunião foi feito pelo próprio governador ao Campo Grande News, ontem (16), durante coletiva de imprensa da assinatura das emendas do executivo na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O governador lembrou que a ministra Simone já havia se reunido com Prates na semana passada e espera para essa nova conversa conhecer o que a companhia traçou para o empreendimento, que está parado desde 2014, quando já tinha alcançado mais de 80% da construção.

Conforme já publicado pelo Campo Grande News, além de a possibilidade de retomar a unidade no estado, a empresa já comunicou a conclusão de outra fábrica no Paraná. A UFN3 deve produzir 3,2 toneladas de fertilizante nitrogenado, utilizando o gás natural boliviano como insumo. No governo anterior, chegou-se a cogitar a venda da unidade, mas o atual governo voltou atrás e passou a estudar qual destino dar ao empreendimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias