Marquinhos recebe Plano Diretor e tem 15 dias para análise de projeto
Caso haja vetos, o documento volta à Câmara e tem prazo de mais 30 dias para reformulação
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) recebeu o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande das mãos do presidente da Câmara Municipal, o professor João Rocha, na manhã desta sexta-feira (9). O projeto foi aprovado em turno único de discussão e votação com 156 emendas apresentadas pelos parlamentares.
A entrega do documento ocorreu durante o lançamento de obras para setor de atletismo no Parque Ayrton Senna. Segundo João, entre projetos e emendas, o documento soma mais de 500 páginas.
Questionado sobre a quantidade de emendas e possível “deformação do projeto”, o presidente da Casa de Leis afirmou não ver dessa forma. “Muitas das emendas foram acrescidas e não modificou o projeto e eu acho bom que o prefeito vá analisar”, pontuou.
Técnicos do setor imobiliário, OAB e demais órgãos chegaram a reclamaram sobre a aprovação em turno único de discussão e votação, mas João Rocha reitera que inúmeras audiências discutiram os temas. “Acredito que o projeto foi aprovado de forma correta e com discussões amplas”, disse.
A partir da entrega do projeto, o prefeito terá 15 dias para analisar o documento. Caso haja vetos, o documento volta à Câmara e tem prazo de mais 30 dias para reformulação. "Vou analisar todas as emendas de forma técnica", disse o prefeito.