PMs farão "extra" para garantir segurança em show de aniversário de MS
Militares do setor administrativo também foram chamados para reforçar a segurança no evento
O policiamento durante os dois dias de festa do aniversário de Mato Grosso do Sul será reforçado por equipes de todos os batalhões da Polícia Militar de Campo Grande. Segundo a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) o efetivo durante os shows de comemoração a criação do Estado, que acontecem no Parque das Nações Indígenas, nos dias 11 e 12 de outubro, contará até com militares do setor administrativo.
Para garantir a segurança de quem vai curtir os shows Almir Sater, Alceu Valença e várias outras atrações sul-mato-grossenses, o Comando Geral da Polícia Militar convocou todos os servidores da corporação. Militares dos setores administrativos e também os que estariam de folga, foram chamados para reforçar a segurança em toda a região do Parque das Nações.
Ainda segundo a Sejusp, policiais dos batalhões especiais, como Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque e BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), também estarão de plantão neste feriado e devem reforçar o policiamento nas imediações da Avenida Afonso Pena.
Mato Grosso do Sul faz 40 anos nesta quarta-feira, dia 11 de outubro e uma grande festa, com vários nomes da música e com entrada gratuita para o público foi preparada pelo governo do Estado. Confira a programação:
DIA 11
17h – Show Sertanejo Raiz
Espetáculo que vai reunir os principais nomes da música de raiz de Mato Grosso do Sul, o “Show Sertanejo Raiz” terá repertório voltado para os maiores clássicos musicais criados pelos primeiros compositores sul-mato-grossenses, que fizeram sucesso a partir dos anos 1950 e se consolidaram como fundadores da música de MS.
Elenco: Amambay / Aurélio Miranda / Beth e Betinha / Castelo / Elinho do Bandoneon / Delinha / Dino Rocha / Tostão e Guarany / Victor Hugo de La Sierra / Marcelo Loureiro
Direção musical: Maestro Amarelo
18h15 – Show Regional
Show com nomes mais representativos da música regional sul-mato-grossenses. O espetáculo terá roteiro que levará o público aos maiores hits da moderna música de Mato Grosso do Sul, feitos por uma geração que começou a se destacar nos anos 1970, praticamente junto a criação do Estado em 1977.
Elenco: Paulo Simões / Geraldo Espíndola / Guilherme Rondon / Celito Espíndola / Carlos Colman / Grupo Acaba / Maria Alice / Filho dos Livres / Gílson Espíndola / Antônio Porto / Thamires Tannous Hermanos Irmãos & Rodrigo Sater
Direção musical: Otávio Neto
20h – Show Almir Sater
Concerto com o sul-mato-grossense Almir Sater, o maior violeiro do Brasil e um dos maiores nomes da atualidade da Música Popular Brasileira. O campo-grandense vai tocar os principais sucessos da carreira, entre eles “Trem do Pantanal”, “Tocando em Frente” e “Comitiva Esperança”.
DIA 12
17h – Show Samba
Espetáculo com os nomes mais conceituados do samba de Mato Grosso do Sul. O show vai trazer os artistas e instrumentistas que mais se destacaram no gênero nestes 40 anos de Estado, e o repertório vai destacar grandes clássicos da Música Popular Brasileira.
Elenco: Zé Carlos da Vila Carvalho / Jucy Ibanez / Gideão Dias / Sampri / Toniquinho da Viola / Pegada de Macaco / Don Batuque / Choquito
Direção musical: Bibi do Cavaco e Alex Cavalheri
18h15 – Show Pop
Show com os principais artistas da nova geração da música sul-mato-grossense. O repertório vai trazer canções que se tornaram conhecidas do público na última década e que revelaram talentos sul-mato-grossenses em gêneros musicais como reggae, rap, pop, rock e blues.
Elenco: Beget de Lucena / Chicão Castro / Marina Peralta / Vinil Moraes / Xaras Gabriel / Ju Souc / Chris Haicai / André Stábile / Zé Pretim / Carlos Sória / Rodrigo Tozette / Falange da Rima
Direção musical: Anderson Rocha
20h – Show Alceu Valença
Alceu Valença é um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira. Conhecido pelo jeito irreverente, figurinos criativos e uma performance marcante no palco, o cantor pernambucano é autor de clássicos como “Morena Tropicana”, “Coração Bobo” e “Como Dois Animais”.