Prefeitura entrega primeiro ponto de apoio a motoentregadores da Capital
Local conta com banheiros, bebedouros e tomadas para os entregadores carregarem seus celulares
A prefeitura entregou ontem (4), o primeiro espaço de apoio e descanso para motoentregadores da Capital. O ponto localizado na Praça dos Imigrantes conta com banheiros, bebedouros e tomadas para os entregadores carregarem seus celulares.
Com o novo espaço, a movimentação de entregadores deve aumentar consideravelmente no local, ampliando as vendas nos 28 quiosques da praça, que trabalham com gastronomia, artesanato e utilitários regionais.
De acordo com secretário municipal de cultura Max Freitas, a prefeitura vai continuar procurando por novos terrenos que possam servir como áreas de suporte aos motociclistas e citou o Horto Florestal como uma possibilidade a ser estudada.
A cerimônia simbólica de entrega da chave do espaço para os motociclistas contou ainda com a presença do diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruna, da presidenta da Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes, Regiane Ribeiro Rosa, e de membros do grupo “Os Barões de Campão”, uma associação de motoentregadores que já conta com 150 pilotos.
O projeto para a criação de espaço de suporte aos motoentregadores foi apresentado na Câmara Municipal na última legislatura pelo vereador Wellington Oliveira (PSDB), tendo aval dos demais parlamentares. “Nossa intenção é melhorar as condições de trabalho dos motoentregadores, que têm sido essenciais neste momento de pandemia”, descreveu o tucano à época.
A sanção e regulamentação do projeto foi publicado em setembro de 2020 pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). De acordo com a lei, os pontos de repouso deverão ser fixados dando preferência para os corredores “gastronômicos”, onde os profissionais ficarão mais perto das lojas e restaurantes.