Com bebê recém-nascida, mãe precisa de ajuda após ter casa destelhada
Temporal que atingiu a Capital na última terça-feira destelhou a casa que além da recém-nascida abriga outras três crianças
“Foi desesperador”, diz Eliza Quintana dos Santos, 34 anos, que viu a casa ser destelhada durante o temporal que atingiu Campo Grande na terça-feira (1°). No momento ela estava na residência localizada no Jardim Noroeste, com a filha recém-nascida e outros três filhos.
Segundo Eliza, a chuva que atingiu o bairro veio acompanhada de muitos ventos e começou a retirar as telhas da casa uma a uma enquanto a família tentava se esconder.
“Ficou só uma telha grudada. O pai das meninas correu e pegou a neném de 18 dias e a de 5 anos e colocou elas num carro porque estava caindo tudo na gente. Eu cheguei a tentar proteger a menor com um pano, mas ela começou a sufocar. Foi desesperador”, disse.
A mulher que atualmente está desempregada, ainda contou que no momento da ventania contou com a ajuda de alguns amigos que até tentaram segurar as telhas, mas sem sucesso. “Alguns amigos vieram aqui para nos ajudar. Tentaram segurar as telhas e as coisas que estavam caindo na gente. Mas não teve gente, ficou só uma grudada em cima da casa”, relatou Eliza.
Além das telhas, a família também perdeu alimentos e roupas e atualmente estão passando as noites na casa de uma vizinha, por isso precisam de ajuda para voltar para casa.
“Perdemos comida e roupa também, mas se conseguirmos ao menos as telhas para voltarmos para a casa já ajuda. Estamos dormindo na vizinha e tentando recolocar algumas telhas, mas não está adiantando porque quebraram muito”, completou;
Quem quiser ajudar Eliza pode entrar em contato pelo (67) 98175-1703