Desafios do segundo dia de Enem são ansiedade e calor, dizem participantes
A primeira fase foi marcada por chuva e a 2ª foi marcada pelo calor forte
Diferente do 1° domingo de prova, marcado pela chuva, os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste domingo (10), tiveram que aguardar a abertura dos portões em frente a Uniderp, um dos locais de aplicação de provas, debaixo de sol um de 33°C.
Gabriel Barbosa dos Santos, de 21 anos, era o primeiro da fila entre as centenas de pessoas que aguardavam para entrar no prédio. O jovem, que tem o desejo de cursar Administração ou Direito, contou uma horas antes da abertura dos portões para não correr risco de se atrasar. “Foi assim na semana passada também cheguei uma hora antes apesar de estar chovendo. A ansiedade é grande. Hoje pelo menos está ensolarado, o ruim é que fica todo mundo querendo se esconder. Moro no Jardim Campo Alto, vim de ônibus”, comentou Gabriel.
Douglas Ivo Martins usou um guarda-chuva para tentar se esconder do sol enquanto aguardava a abertura dos portões. Para a reportagem, o jovem contou que acredita ter ido bem na primeira fase, principalmente porque conseguiu desenvolver argumentos com o tema da redação.
Do Bairro Nova Campo Grande, ele atravessou a cidade em carro de aplicativo para chegar à Uniderp. “Primeira fase foi chuva, então vim com o guarda-chuva. Pensei vou levar, vai que chove, mas se não chover, uso para o sol”, pontuou.
Já a estudante Amandha Vieira da Gama, 21 anos, revelou estar ansiosa para a prova, já que pretende estudar Medicina, curso com concorrência elevada. Ela conta com nota do Enem para ingressar em uma universidade. “O primeiro dia estava mais ansiosa porque era redação. O segundo dia é mais tranquilo, mas não diminui a ansiedade. Para ser sincera eu esperava que seria mais difícil na primeira. Mas a redação teve um tema fácil de elaborar”, disse Amandha.
Neste domingo, os inscritos respondem a 90 questões divididas entre Matemática e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, incluindo Física, Química e Biologia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.