Famosa por ser combativa, Fetems vai à Governadoria agradecer André
Cotado – O secretário municipal de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior, é cotado para assumir a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Ele teria o apoio do ex-presidente da estatal, José Carlos Barbosa, eleito deputado estadual do PSB.
Nomes – O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) vai confirmando os nomes antecipados pelo Jogo Aberto, do Campo Grande News. Eduardo Riedel vai assumir a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, que une os papeis desempenhados por duas pastas (Governo e Planejamento).
Ação social – A vice-governadora eleita, Rose Modesto (PSDB), é outro nome confirmado na Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social. No entanto, ela deverá indicar alguns cargos na Secretaria Estadual de Educação.
Terceiro – O terceiro nome confirmado é o do atual chefe de gabinete do deputado federal em Brasília, Sérgio de Paula. Ele vai assumir o comando da Casa Civil e ficar encarregado pela articulação política.
Na labuta – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), prometeu, ontem, levar todo o gabinete para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e Centros Regionais de Saúde. A meta é garantir a todas as unidades o mesmo padrão de tratamento oferecido pelo Centro Municipal Pediátrico, o Hospital da Criança do SUS.
No Facebook – Olarte garantiu que nunca falou sobre a redução no horário das creches para ampliar o número de vagas na pré-escola. No entanto, o Campo Grande News conferiu, ontem à tarde, a citação para a mudança de horário nos Ceinfs no Facebook de Olarte. A postagem na íntegra pode ser conferida na foto ao lado.
Mensagem – Olarte também aproveitou, evento ontem de manhã, para transmitir a mensagem de fim de ano aos campo-grandenses. Ele pregou que as pessoas perdoem e amem. “O amor cobre multidão de pecados”, destacou o progressista, que também é pastor. “Esse ano quero paz no meu coração”, disse.
Na conta – A Prefeitura de Campo Grande mantém o cronograma de pagar o 13º salário aos servidores municipais no dia 19 deste mês. O abono natalino está garantido e chegará aos funcionários seis dias antes do Natal.
Elogios – A Fetems, maior sindicato do Estado, promoveu um ato raro ontem. Toda a diretoria da entidade foi à Governadoria para agradecer ao governador André Puccinelli (PMDB) pelos avanços na educação. Até um quadro de um artista regional Lelo foi entregue ao peemedebista, que ficou lisonjeado com a homenagem.
Outras épocas – Os professores não deixaram as armas de lado por pouca coisa. A Fetems festeja a implantação do piso nacional para jornada de 20 horas no Estado, que será o primeiro do país a adotar a medida em 2018. O vencimento da categoria vai quase dobrar nos próximos três anos.
(colaboraram Leonardo Rocha, Caroline Maldonado, Hélio de Freitas e Ricardo Campos Jr.)